Últimos posts

1 Comentários

No post de hoje,resolvi compartilhar 5 Dicas para Cabelos Ressecados e Frágeis que podem te ajudar.

1-Cronograma Capilar
O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com o cabelo que vai ajudar a manter os fios saudáveis.Aqui no blog tem um Guia Completo| Cronograma Capilar,aonde explico melhor como funciona.
2-Nutrição Capilar
Para quem? Todos os tipos de cabelo,principalmente os porosos,sem definição,com excesso de volume e frizz.
Serve para? Dar emoliência e maciez,diminui o volume e proporciona maleabilidade.
O que Usar? Óleos e manteigas 100% vegetais,ceramidas,,geleia real,leite e cabra,gérmem de trigo,óleo de argan,óleo de coco,azeite de oliva extra virgem,cupuaçu,manteiga de karité.
OBS: Se fizer muito,o cabelo pode ficar pesado,com aspecto oleoso.O cabelo vai ficar sobrecarregado e com aparência de cabelo sem vida.
3-Pré-Poo
O Pré-poo, a técnica que trata dos fios antes da lavagem!"Mesmo que o shampoo tenha sulfato fraco ele resseca o cabelo.O pré-poo(técnica que trata dos fios antes da lavagem),foi inventada pelas gringas com a intenção de proteger os fios antes da lavagem,essa técnica impede que o shampoo tire a oleosidade natural dos fios ao tirar a sujeira.
Nem todo mundo consegue seguir um cronograma capilar ou ter uma rotina de cuidados com o cabelo,mas o pré-poo é uma técnica super rápida e que pode ajudar a salvar o seu cabelo.Essa técnica ajuda a manter o cabelo protegido e limpo ao mesmo tempo.O Pré-poo pode ser feito com condicionadores,óleos e até máscara de hidratação.
4-Use Fronha ou Touca de Cetim
As toucas de cetim são perfeitas para quer quer manter o cabelo bonito e ter aquele day after perfeito.O cetim é um tecido que não cria atrito com o cabelo(diminui o frizz) e não suga a oleosidade natural dos nossos fios,o que vai manter a hidratação do cabelo em dia.
5-Use Protetor Térmico
Os protetores térmicos suavizam as cutículas,permitindo que elas se fechem e deixando os fios menos porosos.Outro benefício é que ele forma uma película que vai proteger os fios das fontes de calor,evitando o ressecamento.
Gostou do post de hoje?Tem alguma dúvida que eu não esclareci acima?Não deixe de comentar 😉

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Essa toca de cetim todo mundo me recomenda e eu nunca uso, vou atrás de uma pra mim, pq não dá mais pra eu simplesmente ignorar meu cabelo hahaha

    beijosssss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *