Últimos posts

0 Comentários

Mudar de hábitos é sempre difícil e precisa de muita dedicação. Quando falamos de pele então, os cuidados rotineiros são ainda mais essenciais para se olhar no espelho e gostar do que vê. 
Mais do que apenas a aparência, estabelecer rotinas de cuidados com a pele é essencial para regular a temperatura do corpo e até mesmo abrigar os nutrientes – passando a ser uma questão de saúde.
Enquanto muitas pessoas cuidam de suas peles e garantem os benefícios únicos, outras esquecem do assunto e não aproveitam nada do que esse hábito pode proporcionar, principalmente nessa quarentena. 
Quer aproveitar o tempo em casa para cuidar da sua pele? Então, confira as dicas essenciais! 
1 - Limpeza de acordo com o tipo de pele 
Se você está usando qualquer produto para a sua pele (de marca ou não), é bem provável que ele não esteja fazendo efeito ou talvez esteja até piorando as características que você não gosta. 
Para peles oleosas ou que são propensas à acne, por exemplo, uma boa ideia é usar o gel salicílico ou lavar com peróxido de benzoílo. Já para as secas ou normais, o limpador com hidratante glicólico / leitoso. 
Tem melasmas ou manchas? A melhor opção é fazer a lavagem brilhante, contando com um limpador alfa-hidroxiácido. 
2 - Os líquidos influenciam sim na sua pele 
Tomar um cafezinho pode causar uma sensação única ao acordar, e fazer a escolha certa de bebidas pode mudar tudo. 
A clorofila, por exemplo, pode clarear, hidratar e oxigenar sua pele, ajudando também a drenar os inchaços e estimular o sistema linfático, diminuindo até a celulite. Uma outra bebida com vários benefícios é a bebida de suco verde, com vários vegetais. 
É possível encontrar suplementos de clorofila em farmácias ou lojas de produtos naturais, mas consulte o seu dermatologista pra ver se essa é a melhor opção no seu caso. 
3 - Hidratação dia e noite
As melhores horas para hidratar é ao sair do banho e antes de deitar para dormir.Nesses momentos,evite também as loções de fragrância mais pesada.
Além disso,procure um hidratante tão suave que você possa usar todos os dias sem que ele irrite a sua pele. 
Falando sobre isso, é importante saber que tomar água também ajuda nessa hidratação da pele (8 copos / dia) e escolher produtos com fórmulas hidratantes também ajuda muito. 
Dicas rápidas e fáceis de aplicar no cuidado com a pele 
Se você viu essas 3 dicas, mas precisa de passos mais detalhados para aplicar ainda hoje e melhorar sua autoestima,confira a lista abaixo: 
1. Não use tantos produtos, porque eles podem resultar em poros entupidos 
2. Use sempre o filtro solar (independente do tempo) 
3. Evite exposição direta ao calor 
4. Algumas vezes por semana, esfolie sua pele (perdemos 50 milhões de células por dia) 
5. Limpe sempre os pincéis de maquiagem – pelo menos 1 vez na semana 
6. Mantenha sempre um limpador e hidratante na rotina, não tem erro. 
7. Durma bem, porque a pele se beneficia das horas de sono. Se puder e tiver em casa, use lençóis de seda, porque desliza facilmente e evita rugas. 
Quer saber mais dicas de beleza como essa? Assine a newsletter e receba os posts com exclusividade no seu e-mail.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *