PUBLI

Últimos posts

0 Comentários

Quem não deseja ser uma referencia na sua área não é mesmo? Logo ser um maquiador de sucesso é algo que representa muito na carreira profissional. 
Ou seja, ser maquiador é deixar sua assinatura, sua marca no rosto de cada cliente, e por isso, maquiar celebridades é o sonho de muitos que estão iniciando. 
Portanto, leia o artigo a seguir e leia as 5 dicas que todo maquiador iniciante precisa para se tornar um sucesso dentro e fora do salão.  
1-Invista em produtos de qualidade para formar sua maleta 
Tão importante quanto o profissional, é o produto que ele usa para fazer seu trabalho. 
Portanto, vale a pena investir em maquiagens de qualidade para garantir o efeito desejado, e ainda, evitar alergias nas clientes. 
Além disso, tenha produtos essenciais que são para cada tipo de pele, seja, oleosa ou seca, e ainda, para cada tipo de tom de pele. 
2-Escolha qual tipo de maquiagem será seu trabalho 
Antes de mais nada, uma make bem-feita, é sim uma arte, pois, é transformar seja sutilmente ou drasticamente a imagem de uma pessoa. 
Então, quando decidir escolher a carreira profissional de maquiador, defina entre um ou dois perfis de maquiagem que irá fazer. 
Como sugestão, estude um tipo mais clássico e outra mais despojada, como por exemplo: 
♥ Maquiagem artística; 
♥ Maquiagem para formatura; 
♥ Maquiagem para casamentos; 
♥ Maquiagem casual; 
E claro: maquiagem para cada tipo de tom de pele. 
3-Faça cursos de maquiagem para iniciantes 
A princípio, essa dica vale para qualquer estudo, desde que o objetivo seja se tornar um profissional de sucesso,pois, não adianta fazer um curso de nível avançado, se você não sabe as técnicas básicas. 
Portanto, para ser um bom maquiador, comece inicialmente por conteúdos gratuitos como tutoriais sobre make, e-books e cursos de maquiagem para iniciante. 
Em seguida, com sua bagagem de conhecimento e prática, avance para estudos que lhe tornarão maquiador profissional. 
4-Divulgue seu trabalho nas redes sociais 
A saber, as redes sociais são um ótimo meio para divulgar seu trabalho como maquiador. 
Isso porque além dos feedbacks que podem ajudar na melhoria do seu trabalho, é uma chance a mais de ser visto por alguém que gostou do seu estilo e que possa interessar em contratá-lo. 
Portanto, aprenda a fazer vídeos animados de qualidade, onde neles, você consiga demonstrar as etapas de transformação da modelo ou da cliente. 
A vantagem de se promover por meio dos vídeos animados é que os vídeos de maquiagem despertam mais interesse nas pessoas, do que apenas ver duas imagens de antes e depois. 
5-Seja um maquiador organizado 
Os clientes, em geral, escolhem e valorizam um profissional, não apenas pelo seu trabalho, mas também pela sua organização. 
Isso quer dizer que, você deve dispor de um ambiente limpo, agradável e que todas as suas ferramentas de trabalho estejam disponíveis para uso. 
Por fim, mais uma dica para se tornar um maquiador de sucesso: avalie quanto tempo você leva para fazer cada tipo de maquiagem. 
Como resultado, você saberá quantos clientes poderá atender (com qualidade) em um dia, inclusive, o fator tempo é um dos fatores indispensáveis para que você calcule o valor do seu trabalho. 
Veja mais conteúdo de tendências de maquiagem com a Estilosa Morena e fique por dentro das novidades, para então você maquiador de sucesso, possa incrementar nos seus serviços.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *