PUBLI

Últimos posts

1 Comentários

O frio já está batendo na porta,e que tal algumas dicas  para cuidar da pele no inverno?Sua pele fica esbranquiçada no tempo de inverno?

Nos meses mais frios a nossa a pele passa por uma transição a pele que era hidratada e saudável no verão se transforma em pele seca e rachada. Por isso você deve ficar atenta a sua alimentação e cuidados com a pele.
1. Evite banhos quentes.
É difícil resistir eu sei e agradável saltar para um banho quente num dia frio de inverno, não é? Mas cuidado! Tomar banho com água quente e rompe as barreiras de lipídios em sua pele, o que provoca uma perda de umidade. Em vez disso, tome um banho morno, não quente. Também evite ficar por um longo período de tempo debaixo do chuveiro.
2. Limpeza e Esfoliar. 
As mulheres capricham na maquiagem de festa e muitas se esquecem de limpar quando vão dormir, isso e toda sujeira que fica na pele prejudica e envelhece mais cedo. Quando a camada superior de células da pele está morta ou velha e pode te deixar com um aspecto envelhecido e um olhar aborrecido. Ao esfoliar sua pele e se livrar das células mortas, você ganha uma aparência saudável. Faça uma limpeza de pele, retire toda a impureza incluindo a maquiagem faça a esfoliação esfregando levemente a pele com movimentos circulares, sem exagerar na força.
Limpeza interna
Bem todo mundo sabe que o nosso corpo acumula impurezas o tempo todo, mesmo sem saber as pessoas são impregnadas de toxinas que vêm da poluição do ar, fumaças, produtos que manipulamos como os de limpeza para faxina, os shampoos, cremes, medicamentos, produtos industrializados que consumimos. Algumas dessas toxinas não são expelidas pelo corpo e se alojam nos rins, organismo, pele, cabelo e causam mal a saúde, prejudicam a pele e o cabelo.
Para limpar o corpo dessas toxinas é necessária uma dieta desintoxicante, essa dieta é um conjunto de alimentos naturais que tem o poder diurético e podem fazer uma verdadeira desintoxicação do organismo.
3. Hidrate.
Hidratar é o segredo para não ter uma pele seca. Esfoliar não basta, é preciso que você revitalize as novas células da pele. Use um hidratante mais pesado no inverno à base de óleo, e não à base de água, para nutrir a pele de dentro e ajudar a produção de óleo natural da pele. 
Certifique-se também de que seu hidratante tenha proteção contra raios UV, mesmo quando não há sol. Os raios UV causam danos de pele e estão presentes durante todo o ano, chova, faça frio ou faça sol. Uma boa dica é manter um pequeno frasco de hidratante com você sempre que você estiver indo para o ar livre, pois sua pele pode secar com o passar dos dias.
4. Use um umidificador.
Nos meses de inverno, a falta de umidade no ar faz com que a pele fique seca e rache. Umidificadores ajudam a devolver a umidade no ar e evitar a pele seca extrema. Eles também aumentam a absorção de umidade no nariz e ajudam com as secreções de muco, que são importantes na prevenção de coisas como sinusite, especialmente nos meses de inverno.
5. Agasalhe-se em camadas.
Use camadas de roupas e tire as que ficarem molhadas. Roupas molhadas perto da pele podem causar irritação e feridas. Se vestir em camadas permitirá que você tire a roupa quando entrar em algum lugar aquecido e te ajudará a evitar a transpiração.
Então é isso meus amores,espero que tenham gostado.Quem aqui está ancioso pelo clima geladinho?

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Essas dicas são demais! Difícil mesmo é não tomar banho quente no frio kkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *