PUBLI

Últimos posts

1 Comentários

Os brasileiros estão cada vez mais adeptos às cirurgias plásticas,o que leva o país a ficar entre os líderes mundiais no número de procedimentos realizados. E são as mulheres as campeãs nesse quesito. 
A vaidade é algo comum no universo feminino e ela entra em cena até mesmo nas partes mais escondidas do corpo, e assim sendo, a região intima não fica de fora na hora de encarar o cirurgião plástico. 

Rinoplastias, mamoplastias, lipoaspirações, todos nós conhecemos. Mas você já ouviu falar em cirurgia íntima? Sim, ela existe e está fazendo sucesso entre as mais vaidosas, é a chamada ninfoplastia
Também chamada de labioplastia, este tipo de cirurgia plástica é responsável por remodelar os lábios vaginais.Essa remodelação pode ocorrer de formas diferentes a depender de cada caso. Conheça agora os principais.
1 - REDUÇÃO DOS PEQUENOS LÁBIOS 
A hipertrofia dos pequenos lábios pode ocorrer por diversos fatores, como alterações hormonais, grandes variações de peso, uso de alguns medicamentos e até pela própria puberdade. Essa hipertrofia não representa nenhum mal à saúde feminina, mas pode causar incomodo, desconforto e, para algumas, constrangimento no ato sexual.
A remoção desse excesso de pele é possível através de uma cirurgia relativamente simples, com possibilidade de alta no mesmo dia da realização do procedimento. A finalização é feita com pontos absorvíveis, o que facilita a recuperação e possibilita cicatrizes discretas e quase imperceptíveis. 
2 - REDUÇÃO DOS GRANDES LÁBIOS OU MONTE DE VÊNUS 
Por fatores como obesidade ou aumento repentino de peso, pode ocorrer um acumulo indesejado de gordura nessas regiões. Mas, não se enganem: mulheres magras podem sofrer do mesmo problema. 
Para reduzir este incomodo, é feita uma lipoaspiração, removendo o excesso de gordura e fazendo a remoção do excesso de pele, se houver. Assim como no procedimento de redução dos pequenos lábios, a recuperação é relativamente rápida, e a alta pode ocorrer no mesmo dia. 
3 - AUMENTO DOS GRANDES LÁBIOS OU MONTE DE VÊNUS 
Na contramão da situação anterior, algumas mulheres, principalmente as muito magras, podem queixar-se da falta de volume nos grandes lábios e/ou no monte de vênus. Nestes casos é feito um enxerto de gordura na região, utilizando gordura do próprio corpo da paciente ou outras substâncias autorizadas, como o ácido hialurônico. 
RECOMENDAÇÕES 
Há uma grande quantidade de mulheres que optam por realizar as cirurgias acima em conjunto com outras, aproveitando os custos da anestesia, internação, equipe médica, entre outros. Por ser uma cirurgia simples, é possível sim, realiza-la em conjunto com outras, como prótese de seios ou rinoplastia, sem maiores prejuízos. 
No entanto, algumas plásticas com o pós-operatório mais complicado ou que exigem uso de roupa cirúrgica de maior compressão, a realização no mesmo dia pode ser contraindicada, como no caso das abdominoplastias. 
Como qualquer cirurgia plástica, é recomendado sempre escolher um bom cirurgião para realizar o procedimento com segurança. Vale também ponderar os prós e contras e somente realiza-lo quanto estiver certa da sua escolha, por decisão própria e não por interferência ou imposição de terceiros. Lembre-se que a sua saúde e a sua autoestima estão sempre em primeiro lugar.
Então é isso meus amores,espero que tenham gostado da dica.Me contém aqui nos comentários o que achou,vou adorar saber!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Meu deus, quando eu acho que não tem mais o que inventar... hahahha. Eu, sinceramente, acho uma cirurgia desnecessária. Eu tive uma conversa com umas amigas esses dias em que a gente reparou que, realmente, acabaram criando um certo "padrão" até pras nossas regiões íntimas, isso é muito louco! Mas né, quem sou eu pra julgar? hahah

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *